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Coxinha sem glúten sem trigo Coxinha FITNESS

Coxinha sem glúten sem trigo Coxinha FITNESS

Saudades daquela velha coxinha que você comia quando não estava de dieta?
Que tal aprender uma receita de coxinha fitness para fazer em casa?

INGREDIENTES DA MASSA:

✔150g de peito de frango cozido e desfiado
✔100g de batata doce cozida ou mandioca cozida escorrida
✔1 ovo
✔100g de farinha de quinoa ou amaranto ou farinha de aveia
✔Farelo de aveia ou farinha de amaranto ou quinoa para empanar

MODO DE PREPARO:

✔Misture os ingredientes na batedeira, mixer ou liquidificador, até uma massa bem homogênea. A massa ficará mole, por isso deverá ser levada ao congelador por 20 minutos antes de modelar;
✔Com a mão molhada, coloque um pouco de massa na palma da mão e faça pequenos discos, coloque o recheio e feche fazendo o formato de coxinha;
✔Pincele-as com gema de ovo levemente batida e empane-as com o farelo de aveia (ou outros);
✔Coloque-as em uma forma com papel manteiga e asse-as em forno preaquecido a 200 graus, por 10 a 20 minutos (até formar casquinha e ficar levemente dourada).

INGREDIENTES DO RECHEIO:

✔150g de peito de frango cozido e desfiado
✔3 dentes de alho bem amassados
✔Pimenta do reino a gosto
✔1 cebola pequena ralada
✔Cheiro verde picado
✔100g de creme de ricota light (opcional)

MODO DE PREPARO:

✔Em uma panela antiaderente, refogue a cebola e alho no azeite, acrescente o frango, a pimenta e o cheiro verde e misture. Acrescente um pouquinho de água e deixe cozinhar por 5 minutos. Espere esfriar para rechear as coxinhas!!

ESPECIARIAS PARA COZINHA

Sua comida fit está sempre com o mesmo gosto?
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