Fadiga muscular e mitocôndrias Coenzima Q10 e L Carnitina

Fadiga muscular e mitocôndrias Coenzima Q10 e L Carnitina.

Treinos de longa duração e de alta intensidade podem oferecer fadigas musculares. Que podem demonstrar uma certa dificuldade para recuperação. É dito que a Coenzima Q10 é eficiente nesse quesito também.

Ela pode ser ingerida após os treinos de alta intensidade sendo utilizada como apoio para a melhor recuperação muscular de praticantes de esportes.

Trata-se de um composto que está presente em praticamente todas as células do organismo que participam do processo de produção de ATP. Esse é responsável pelo armazenamento de energia. Sendo assim a Coenzima Q10 está diretamente relacionada a produção energética. Níveis baixos de Coq10 podem acarretar em fadiga e falta de força muscular.

Principais benefícios da Coenzima Q10

Mantém estabilizada a produção de energia nas células.

    Evita a fadiga e a falta de força muscular.
    Aumenta a resistência muscular.
    Retarda o envelhecimento precoce.
    Tem efeito antioxidante.

As mitocôndrias são responsáveis pela geração de mais de 90% da energia necessária para o corpo estimular o crescimento e manter a vida. Quando mais velho ficamos menos mitocôndrias e menos produção de energia ( ATP).

Quando elas começam a falhar menos energia é gerada dentro da célula podendo causar lesão e até mesmo morte celular. Se este processo for repetido por todo o organismo sistemas inteiros começam a falhar e a qualidade de vida deste indivíduo fica severamente comprometida.

Kit Coenzima Q10 + Magnesio Dimalato Kits Melhor Preço

A perda de função na mitocôndria organela chave responsável pela produção de energia celular. Pode resultar em excesso de fadiga e outros sintomas que são queixas frequentes em quase toda doença crônica.

Kit com L-carnitina e coenzima Q10 Combinações destes suplementos podem reduzir significativamente a fadiga. Outros sintomas associados com a doença crônica e podem naturalmente restaurar a função mitocondrial. Mesmo em pacientes de longo prazo com fadiga intratável.

Deficiência de L Carnitina.

A carnitina (ácido beta-hidroxi-gama-trimetilaminobutírico) é substância indispensável para transportar os ácidos graxos de cadeias médias e longas. Através da membrana interna das paredes mitocondriais. A carnitina disponível para esta função provém 25% da dieta normal e 75% é sintetizada no organismo.

Deficiência de Coenzima Q10

A CoQ10 é feita naturalmente no corpo. Mas a deficiência pode ocorrer devido a doença. Baixo consumo de alimentos ou a utilização de alta CoQ10 pelo organismo. Os sintomas de deficiência incluem insuficiência cardíaca, pressão arterial elevada e dor no peito.

Deixe uma resposta