Publicado em

Óleo de cártamo para que serve

Óleo de cártamo para que serve Kit quarteto magico

O óleo de cártamo tem sido usada por muito tempo em todo o mundo, principalmente nas culturas orientais. A planta é muito parecido com o cardo, e possui as pétalas amarelas onde estão localizadas as sementes.

Sementes não tratadas do cártamo não têm muita utilidade, mas as sementes tratadas são aproveitadas em dois tipos de óleo que são os Mono e poli-insaturados. A variedade mono pode ser usado como óleo já o poli frequentemente é utilizado em molhos de saladas.

O Óleo de cártamo contém também ômega 3 e 6 ácidos graxos, esse óleo pode ajudar a aliviar os sintomas e efeitos da doença cardíaca, pressão arterial alta, artérias entupidas e diabetes tipo 2. Devido à elevada presença de vitamina E os radicais livres podem ser eliminados dentro do corpo, e este, por sua vez, irá ajudar a prevenir doenças coronárias e até câncer.

Estas propriedades torna o Óleo de cártamo saudável valioso. Óleo de carthamo tem muita vitamina e que é bom para o sistema imunológico.

Óleo de cártamo também pode ser usado como um hidratante da pele permitindo obter um brilho saudável prevenindo contra rugas e linhas de expressão.

O Óleo de cártamo tratar o eczema e reduzir a inflamação da pele. O óleo de cártamo também pode levar a um bom crescimento de unhas e pode ser usado em ambos os óleos de massagem e vários tipos de loções.

Óleo de cártamo para que serve

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *